Cargando ahora

🌎DIALLD – Reunião na sede do governo no Município de Divinópolis – Brasil

🌎DIALLD – Reunião na sede do governo no Município de Divinópolis – Brasil

DIVINOPOLIS-REUNIAO-DIALLD-1024x766 🌎DIALLD - Reunião na sede do governo no Município de Divinópolis - Brasil

Foi realizada reunião no Município de Divinópolis na sede do governo  na Av. Paraná 2601, bairro São José no dia 04/02/2021 às 14 horas. Onde estavam nos aguardando o Secretário de Meio Ambiente, Sr. Ezequiel, o Chefe de Gabinete do prefeito, Sr. Einstein e o presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Edson, além do nosso aliado estratégico  Carlos Alberto e Adnan.e nosso diretor da BIO ENERGY BRADI  Sr. Carlos Magno.

 A conversa foi muito produtiva, fomos informados que o atual aterro sanitário, utilizado pelo município, está com menos de 30 meses de vida útil, o que é interessante para nós pois os prazos necessários para a implantação da usina estão dentro deste parâmetro.

 A conversa trouxe uma breve dissertação sobre a usina, sua modulação e características de cada uma, descrevemos também os produtos obtidos durante a operação da usina e uma projeção de população necessária para que a produção mínima de RSU  a ser coletado, uma vez que apenas o Município de Divinópolis não tem capacidade de produção suficiente para o pleno funcionamento visando a produção de energia, desta forma foram citados alguns municípios que estão no entorno e que poderiam complementar a volume mínimo necessário, todos em um raio até 80 Km, dentre eles: Itaúna, Nova Serrana e Claudio.

 O Sr. Edson foi enfático ao perguntar se poderíamos acelerar o processo de implantação da usina, se ela poderia já estar em funcionamento num prazo de 15 meses, devido à urgência colocada por eles para apresentar uma solução aos resíduos da cidade.

 Durante a conversa, fomos interrompidos pela Vice Prefeita, Sra. Janete Aparecida, que em uma rápida intervenção demonstrou estar também engajada em encontrar uma solução viável à destinação final dos RSU, que não seja um novo aterro para a cidade.

Ficamos de novamente entrar em contato para solicitar novas informações ao Secretário de Meio Ambiente, Sr. Ezequiel. Ele nos passou seu contato telefônico e me comprometi a dar um retorno o mais breve possível, através de nossa sócia , Ilda Braga. Ele disse estar à disposição e pronto para nos atender e nos fornecer maiores informações para elaboração do protocolo de investimento.

Share this content:

Publicar comentario