Cargando ahora

🌎DIALLD – Reunião em la Prefeitura do Município de Varginha – Brasil

🌎DIALLD – Reunião em la Prefeitura do Município de Varginha – Brasil

VARGINHA-REUNIAO-1024x766 🌎DIALLD – Reunião em la Prefeitura do Município de Varginha – Brasil

Foi realizada uma reunião na qual fomos recebidos pelo Prefeito Sr. Vérdi, secretário do Meio Ambiente Sr. Alessandro e  Procurador do Município Dr. Romulo. O município está muito interessado no Projeto DIALLD. Propôs reunir mais 5 Municípios para atingir a tonelagem proposta para o Projeto, o Município detém 136.602 habitantes, com um total de  109,28 TON/dia.

A Prefeitura de Varginha continua a fazer a coleta de lixo e adicionou a coleta seletiva em alguns bairros, permitindo separar materiais que podem ser destinados à reciclagem. Os resíduos sólidos domiciliares e urbanos são encaminhados ao aterro sanitário. Foi solicitado os Estudos para a viabilidade do Projeto .

Sul de Minas. A cidade está localizada às margens do Lago de Furnas, e ao mesmo tempo equidistante a três capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Varginha foi apontada pela revista Veja em 2011 como a sétima melhor cidade do Brasil para se viver.

A cidade é um dos principais centros de comércio e produção de café do Brasil e do mundo, e é referência na produção cafés de alta qualidade, além de um polo de exportação do produto, escoando a maior parte da produção do Sul de Minas, fazendo o comércio do grão com diversos países.

Share this content:

Publicar comentario