Cargando ahora

🌎DIALLD – Reunião na Prefeitura de Três Corações – Brasil

🌎DIALLD – Reunião na Prefeitura de Três Corações – Brasil

REUNIAO-TRES-CORACOES-MOTTA-1024x768 🌎DIALLD - Reunião  na Prefeitura de Três Corações - Brasil

Foi realizada reunião  na Prefeitura de Três Corações, no dia 12/01/2021 no horário de 10:00 hs, com o aliado estratégico  da DIALLD  no Sul de Minas Gerais, João Antônio Motta.

Estava presente o Secretário de Meio Ambiente, Sr. Marcelo de Castro Murad, Sra. Tatiana Vilela Carvalho, Engenheira Química, Sr. Paulo Henrique Lopes, Coordenador da Defesa Civil e do Vereador Luís Fernando, iniciamos  dando seguimento às conversas feitas com o governo municipal da gestão  anterior, sobre a possibilidade do empreendimento de Usina de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), através da Empresa “DIALLD – BIO ENERGY HOLDING”.

Foi colocada algumas opções  para a construção da  Estação Usina no município.

A Prefeitura através de seu representante Sr.Marcelo de Castro entrará em contato com  alguns  municípios vizinhos juntamente com o nosso aliado estratégico João Motta para alavancar o possível empreendimento já que a tonelada de RSU /dia do município não é suficiente para implementar o empreendimento, 64 TON/dia .

Na região , Portanto, será necessário articular com aproximadamente 27 municípios vizinhos, convidando os mesmos para fazer parte do Projeto da “DIALLD» que trará a região o GRUPO DIALLD – BIO ENERGY HOLDING pioneira na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias ambientais de ponta , atendendo aos padrões ambientais Europeus e Internacionais .

Havendo a adesão dos Municípios limítrofes teremos uma população estimada em  594.243 habitantes , havendo uma destinação de RSU de 475 TON/dia 

A  Secretaria de meio ambiente fará juntamente com o prefeito uma avaliação das áreas para disponibilizar ao projeto  área na média de 70.000 m²    

Foram levantadas duas questões :

  • Recuperação do  atual aterro sanitário com 20 anos de destinação de RSU  e com área suficiente para o projeto
  • Levantamento das áreas localizadas na margem da Rodovia 381 (Fernão Dias), que liga Belo Horizonte / São Paulo, local estratégico.

Os participantes da reunião demonstraram interesse no Projeto, se comprometendo a colaborar nas informações e levantamentos necessários para o Projeto  

 Acontecerá um outro encontro na Prefeitura, com data a definir.

Share this content:

Publicar comentario